quarta-feira, 7 de maio de 2014

OS JUSTICEIROS

         OS JUSTICEIROS 

Fonte da Imagem: fatorf.com.br/blog/marcha-contra-o-sensacionalismo



Programas de reportagens policiais, sensacionalistas, incitam a violência há muitos anos no Brasil. Esses sim, os verdadeiros criminosos, que ganham dinheiro brincando com o sentimento da população.



Publico estas linhas como forma de homenagear Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos (idade de Cristo), morta em linchamento promovido por moradores de Guarujá (SP) , no dia 3 de maio último, que imputaram equivocadamente crime à vítima, após retrato falado espalhado na internet. Também espero que o triste fato sirva de reflexão para aquelas pessoas que pregam a justiça pelas próprias mãos.

A cada 05 linchamentos ocorridos no Brasil, desde 1990, constatou-se que 02 ocorreram resultando num engano fatal (pessoa errada) sem retorno. Mas podemos afirmar no todo que UM ERRO JAMAIS JUSTIFICARÁ OUTRO. NÃO SE DEVE COMETER UM CRIME PARA COMBATER OUTRO.

Os linchamentos, por sede de justiça, ocorrem há muito tempo, e se “justificam” diante da descrença da população no poder de polícia do Estado. Trata-se de uma atitude que deve ser banida preventivamente pela educação e coercitivamente – quando necessário – pela repressão.

Obs: Interessante link sobre este assunto:

http://www.fatorf.com.br/blog/marcha-contra-o-sensacionalismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário